sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O que está escrito na Bíblia sobre leões? Autor: DR. ELI LIZORKIN-EYZENBERG

Shalom de Jerusalém.

No livro de Apocalipse, encontramos um nome único para o Messias que não aparece em nenhum outro lugar da Bíblia: "o Leão da Tribo de Judá" (5:5). Sabemos que Jesus, filho de José, era descendente da linha do Rei David. Isso explica a sua conexão com a tribo de Judá. Mas e o leão? O que isso significa?
Saiba!

Do último ao primeiro
Para descobrir a conexão entre o leão e a tribo de Judá mencionada no livro de Apocalipse, devemos voltar ao Gênesis. Em seus últimos dias de vida, o patriarca Jacó abençoou seu quarto filho, Judá: "Judá é um jovem leão; da presa subiste, meu filho. Encurva-se, e deita-se como um leão, e como um leão velho — quem o despertará?" (Gên. 49:9).

Os reis da antiga Israel
Nos tempos bíblicos existiam leões na Terra de Israel. Especialmente próximo dos papiros nas margens do Rio Jordão. Como essa região fazia parte do território de Judá, o leão se transformou em símbolo dessa tribo. E, assim como o leão que começa sua vida como um felino adorável e cresce para transformar-se em um dos carnívoros mais temidos, assim era Judá, o quarto na linha de sucessão que cresceu e superou seus irmãos. 

O Leão de Deus Hebraico
A palavra em hebraico para leão é Ari (ארי). Isso explica porque o profeta Isaías no capítulo 29 se refere a Jerusalém várias vezes pelo nome de Ariel (אריאל), que significa o "Leão de Deus". Hoje, o leão é o símbolo oficial da cidade de Jerusalém moderna, a cidade fundada por David e a cidade onde Jesus foi crucificado. Você almeja vivenciar a força bíblica do Leão de Judá? Matricule-se já em nosso curso de Hebraico Bíblico e fale como Judá, David e Jesus falavam!

DR. ELI LIZORKIN-EYZENBERG
Decano da Faculdade de Estudos Judaicos e professor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário